5 DICAS PARA ACERTAR NA COMPRA DO SEU IMÓVEL

5 DICAS PARA ACERTAR NA COMPRA DO SEU IMÓVEL

5 DICAS PARA ACERTAR NA COMPRA DO SEU IMÓVEL

Um dos grandes sonhos é o da casa própria, mas diante do grande número de ofertas e variedades, é preciso estar preparado para escolher. Além de ser um grande comprometimento financeiro, a compra de um imóvel pode ser, algumas vezes, única na vida. Para ajudar na escolha certa, a gerente comercial da construtora Andrade Marinho LMF, Patrícia Epaminondas, deu algumas dicas essenciais para saber qual a casa ou apartamento ideal para você. Confira abaixo:

1) DEFINA SEU OBJETIVO

O cliente tem que ter em mente qual o objetivo da compra. Se é para morar, investir ou alugar. Ao aplicar esse filtro, é possível fazer uma busca mais específica e partir para as próximas etapas.

2) LOCALIZAÇÃO

Essa definição está ligada diretamente à escolha do objetivo. Para o dia a dia, busca-se que seja próximo ao trabalho ou da escola dos filhos. Já para investir e alugar, o ideal são as áreas que estão em crescimento e vão garantir valorização do imóvel.

3) PREFERÊNCIAS E PRIORIDADES

Saber qual é a prioridade e o estilo de vida da família é essencial, assim será possível escolher o conceito do empreendimento. Se o cliente tem filhos, um clube residence vai oferecer opções de diversão para toda a família sem sair de casa; se o que se busca é mais espaço e contato com a natureza, os condomínios fechados são os ideais; já para trabalhar, os espaço planejados e com diversos formatos, ajudam a suprir as necessidades da sua empresa.

4) ESCOLHA DA CONSTRUTORA E PESQUISA

É primordial pesquisar quais são as construtoras mais confiáveis, as que têm mais credibilidade no mercado, para não ter problemas futuros. Alguns itens a se verificar são: prazo de entrega, se é bem posicionada financeiramente, se a empresa tem bom atendimento ao cliente (documentação, manutenção, garantia…) e se é considerada uma boa marca. No caso de imóveis prontos, é necessário checar se a documentação do imóvel está correta. Deve-se verificar certidões, verificar se o imóvel pertence à construtora que está vendendo, avaliar as taxas atreladas ao imóvel e se não existem processos em nome do vendedor.

5) ORÇAMENTO

Por último, e de grande importância, tem que se observar a flexibilidade da compra. Depois de definir todos os passos, deve-se verificar todas as facilidades e alternativas de pagamento e fazer as contas para checar se o plano de pagamento está condizente com o orçamento da família.


Fale conosco, nós estamos online