6 Tendências do mercado imobiliário na atualidade

6 Tendências do mercado imobiliário na atualidade

Estar atento às oportunidades do mercado imobiliário e as suas principais tendências são atitudes fundamentais para quem busca o que há de melhor em um novo lar. E isso envolve vários fatores, que vão além da estrutura interna de um imóvel. Estamos falando [também] de localização, consciência sustentável, multifuncionalidade e espaços sociais que possam acomodar toda a família. 

Logo, quem deseja fechar um bom negócio, deve ficar atento (a) às exigências que estão ditando o setor e como essas demandas do mundo moderno estão sendo atendidas. 

Tudo move o mercado imobiliário e seguir tendências de um jeito único e inovador, faz toda a diferença, pois é assim que torna-se viável envolver o consumidor no processo de construção, uma vez que será utilizado o que é atual, usual, conhecido e frequentemente utilizado pela sociedade moderna. Se as mudanças de comportamento do público-alvo impactam diretamente no modo como o produto é desenvolvido, no setor imobiliário não deve ser diferente, concorda? 

Por isso, nós, da Andrade Marinho LMF, acompanhamos, rotineiramente, quais são os principais requisitos que as pessoas buscam na hora de comprar um imóvel, colocando-os em prática e reforçando, assim, a necessidade de oferecer uma vida sempre mais confortável, prática e feliz. E para você, que ainda não elencou quais são as suas principais necessidades em uma moradia, elencamos algumas tendências para te auxiliar nessa análise. 

Continue a leitura e confira!


O que as pessoas buscam em um imóvel?

Encontrar um imóvel que agregue as necessidades de toda a família é uma tarefa complexa. Porém, existem alguns facilitadores que contribuem nessa decisão. Atualmente, o que as pessoas mais buscam em um imóvel, é: 

1 - Personalização

Morar na casa ou apartamento dos sonhos, podendo escolher o que é melhor para todos os que integrarão o novo lar é, sem dúvida alguma, a realização de um sonho. Sistema de automação, churrasqueira, retirar paredes, entre outros formatos que façam sentido para o seu gosto, tem sido uma tendência que deve continuar vingando pelos próximos anos. 

2 - Multifuncionalidade 

Um quarto de hóspedes que sirva como escritório para o home office, uma varanda onde possa ser colocada uma mesa de jantar ou qualquer outro ambiente que possa servir para as mais diversas funções, caracterizam um lar multifuncional, onde os espaços são bem aproveitados com leveza e sofisticação. São imóveis projetados a partir do perfil dos moradores, considerando seus hábitos, hobbies e até planos para o futuro. 

3 - Sustentabilidade

A tendência está em alta nos últimos anos e tem se tornado, cada vez mais, essencial para os moradores. Dentre as novidades, o paisagismo chama a atenção não só pela estética dos edifícios e condomínios, mas também pela sensação de proximidade com a natureza, purificando o ar e tornando os espaços mais agradáveis. Varandas, janelas amplas, cômodos integrados (que possibilitem a entrada de luz natural), fazem parte deste contexto e tornam os lares mais agradáveis para se viver.

4 - Inovação nas áreas comuns

Bicicletários, coworkings, lavanderias, pontos de recarga, espaço pet… Essas são tendências nas áreas comuns dos condomínios que, sem dúvida alguma, devem ser mais aprimoradas nos próximos anos. Os moradores têm buscado qualidade de vida, segurança, áreas de lazer, praticidade para trabalhar, entre outros atributos que facilitam a rotina diária. Poder realizar inúmeras atividades sem se deslocar do entorno de casa, é uma possibilidade incrível para quem busca otimizar o tempo com calma, aproveitando cada segundo. 

5 - Compra digital

A Era Digital vem impactando também o mercado imobiliário. Para construtoras que preocupam-se com a modernização tecnológica dos imóveis, a iniciativa parte ainda no processo de compra. Afinal, se estamos falando de praticidade, essa rapidez e comodidade precisa estar presente em todas as etapas! A compra de um imóvel sem a visita presencial, por exemplo, não gera prejuízos. Todas as informações necessárias, com possibilidades de visualização em 360°, já são mais que possíveis.


>>>> Confira aqui mais empreendimentos Andrade Marinho LMF.


6 - Localização estratégica

Não é novidade que considerar a localização do imóvel impacta diretamente na decisão de compra. Porém, a pandemia da Covid-19 mexeu ainda mais com os gostos e necessidades do público. As pessoas se acostumaram a estar perto de supermercados, farmácias, pontos de ônibus, escolas e shoppings, por exemplo. E se isso antes se justificava pela necessidade de proteger-se dentro de casa, hoje se justifica pela descoberta de que uma vida mais prática é uma vida mais dinâmica e feliz. O nosso tempo é impagável, e é quando nos sobra fôlego para fazer o que gostamos que percebemos o valor de nos mantermos próximos ao que gostamos. 


Gostou das dicas? Leia também quais são as regras para uma boa convivência com os vizinhos, quando se tem pets de estimação


Continue contando conosco!

Sou Cliente:

(83) 9.8828-1125

Quero Comprar:

(83) 9.9135-7224

Endereço:

Avenida Floriano Peixoto, 1450, Santo Antônio - Campina Grande - PB

E-Mail:

[email protected]


Fale conosco, nós estamos online