BENTO - Requalificação de espaços urbanos

BENTO - Requalificação de espaços urbanos

Quem costuma trafegar nas imediações do campus da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, no bairro de Bodocongó, entre as ruas João Suassuna e Inalda Meira Gayoso no sentido do Monte Santo até o Hospital da FAP, não tem noção que aquela imensa área, que esteve ociosa por muito tempo está se transformando no mais novo bairro planejado da cidade.

Essa área fez parte da antiga “Fazenda Caridade” ou “Granja Santo Antônio”, patrimônio pertencente ao ex-prefeito de Campina Grande, Bento Figueiredo, e por muito tempo esteve esquecida pela cidade. Em 1982 foi registrada em Cartório como loteamento, mas só no início da década de 90 começou a ser parcialmente comercializado.

Há 4 anos, a construtora Andrade Marinho LMF, encontrou uma área inóspita, repleta de ocupações irregulares e sem nenhuma infraestrutura, com pouco valor comercial e abandonada.

Buscando produzir um espaço urbano valorizado, a Andrade Marinho LMF regularizou as pendências existentes e iniciou o processo de urbanização, transformando a realidade da região, investindo em infraestrutura de ponta. E em homenagem a história da cidade, a Construtora decidiu denominar a área de Bento, o mais novo Bairro Planejado da cidade, que recebe o nome do ex-gestor municipal.

O Bento ocupa uma área de 330 mil metros quadrados e tem recebido uma infraestrutura diferenciada, valorizando o espaço, e mudando o paisagismo da região. São vias asfaltadas, iluminação em led, ciclofaixa, praça, câmeras de segurança e monitoramento, sinalização horizontal e vertical, além de rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, rede elétrica e drenagem de águas pluviais, e ainda serão plantadas dezenas de mudas de árvores, que permitirão uma sensação de bem-estar e co

Fale conosco, nós estamos online