Compra a distância: Construtora oferece experiência inovadora para clientes
A tecnologia que transforma constantemente o modo de viver tem alterado também a forma de consumo da população. É cada vez mais comum as transações de compra e venda no formato on-line, realizadas em computadores, tablets e smartphones, oferecendo comodidade e praticidade aos consumidores.
Esse panorama, já é vivido pela construção civil, que tem recorrido a sistemas de e-commerce com a proposta de melhorar os processos no setor comercial, e facilitar para o cliente a aquisição de imóveis.
A construtora Andrade Marinho LMF desde o início da sua operação, em 2007, utiliza sistemas informatizados de gestão para contratos, e nos últimos anos, acompanhando a realidade do mercado, recorreu ao e-commerce como forma de ampliar as possibilidades para o cliente fechar negócio com comodidade e segurança, isso sem precisar se deslocar até um estande de vendas ou imobiliária no dia do lançamento dos empreendimentos.
O processo de vendas que ficou mais prático e rápido, evita aglomerações e acontece da seguinte forma:
1. O corretor efetua o cadastro do seu ciente e anexa a documentação, que é previamente analisada pela equipe de crédito, que faz a análise do cadastro;
2. Com a aprovação do cadastro, o cliente acessa um link, escolhe o imóvel que deseja, e a forma de pagamento. Em seguida conclui a compra realizando o pagamento do valor da entrada, que pode ser por transferência via Pix.
Com esse modelo digital de fazer negócios, a Andrade Marinho LMF, tem conseguido tornar o processo de vendas fácil, rápido e cômodo. Durante o lançamento do Skyville Residence no mês de dezembro do ano passado, a construtora conseguiu vender para pessoas que estavam fora de Campina Grande, em outros estados do Brasil, e até em outros países, propiciando uma experiência inovadora de compra de imóveis.
“Tivemos inúmeros feedbacks positivos, e não foram apenas dos jovens, que já estão habituados com as tecnologias. Para nossa surpresa o público mais idoso também aderiu à novidade, e conseguimos ter um bom percentual de vendas com o novo formato”, ressaltou Patrícia Epaminondas, gerente comercial da Andrade Marinho LMF.
Atenta as tendências do mercado, ela diz que o uso da tecnologia tem sido um fator essencial para conferir eficiência no processo de comercialização, e que a construtora seguirá inovando para oferecer experiências únicas no processo de compra.
“A tecnologia tem trazido varias ferramentas que possibilitam melhorar a experiência de compra e atendimento aos cientes, e o e-commerce se tornou um grande aliado. Por isso nossa equipe de tecnologia está sempre de olho nas novidades para oferecermos as melhores soluções aos nossos clientes”, concluiu.