Eixo das Nações vai melhorar ainda mais a mobilidade urbana e a conexão do Bento com os outros bairros de CG

Eixo das Nações vai melhorar ainda mais a mobilidade urbana e a conexão do Bento com os outros bairros de CG

As obras da primeira etapa do Eixo das Nações foram entregues no último mês de outubro, e já proporcionam uma melhoria na mobilidade urbana, em Campina Grande.

Quem trafega pelas ruas Frei Damião de Bozano, Maestro Nelson Ferreira e Maestro Nelson Ferreira, no bairro das Nações, ou pela Vereador Benedito Mota, no Alto Branco já percebem uma melhor fluidez no trânsito.

A previsão é a primeira etapa seja concluída até o mês de janeiro. As obras estão em ritmo acelerado na fase de colocação de CBUQ. A parte de pavimentação asfáltica, terraplanagem e drenagem já está pronta, faltando ainda terminar a iluminação pública que deverá ser concluída até o próximo mês de dezembro.

Já a segunda etapa do Eixo que foi iniciada, contemplará uma área que começará na Rua XV de Novembro no bairro da Palmeira, passará pelo Bento, o mais novo bairro Planejado de Campina Grande, e seguirá até a Rua Sem Nome, Bairro do Araxá. Quando concluída, as pessoas que desejarem se deslocar até as universidades (UEPB ou UFCG), por exemplo, não terão mais de passar pelo centro da cidade, porque poderão utilizar a via expressa.

Com isso a mobilidade no Bento, que foi construido pela Andrade Marinho LMF, será ainda melhor, e facilitará ainda mais o deslocamento dos moradores para os outros bairros de Campina Grande.

As obras da segunda etapa deverão ser entregues no segundo semestre de 2021, e irão beneficiar também as pessoas que viajam do Brejo em direção ao Sertão, que não irão mais precisar enfrentar o trânsito urbano da cidade.

Fonte/Créditos/Imagem: SECOM - PB

Fale conosco, nós estamos online