Olhar ao redor: Conecte-se com o que importa em um condomínio fechado

Olhar ao redor: Conecte-se com o que importa em um condomínio fechado

A qualidade de vida está bastante relacionada à tranquilidade, segurança, conforto e saúde. 

Porém, o fato é que, infelizmente, cada vez mais, trocamos experiências reais pela tela do celular. E há pesquisas que comprovam isso. Segundo dados recentes da AVG Technologies, empresa de segurança digital, 87% das crianças brasileiras acham que seus pais exageram no uso de celulares e tablets e 56% delas confiscariam os celulares dos pais, se pudessem. O smartphone entrou como alternativa para relaxar à noite, após um longo dia de trabalho. Devido à insistência do uso, tornou-se o centro de conflitos familiares. E esses problemas surgem sem que os membros da família se deem conta: a tecnologia, aos poucos, substitui o encontro na hora das refeições ou a conversa despretensiosa no fim do dia. Ela “mergulha” as pessoas a uma realidade paralela, que não traduz a vida real e que só afasta a sociedade do que realmente importa: o olhar ao redor, o encontro casual, a conversa olho no olho, o café da tarde na brisa da varanda. 

Durante uma palestra na TED Talks de 2019, Adam Alter, psicólogo da Universidade de Nova York, explicou que as telas que cercam o nosso cotidiano, como as de celulares, televisores e computadores, são as responsáveis por consumirem a maior parte do tempo livre que nós temos. Por preenchermos esses intervalos com coisas que não são, necessariamente, relaxantes, perdemos o vínculo com as pessoas, com o som dos pássaros, com a natureza e até com o cheiro de café que vem da nossa cozinha. Uma realidade bem preocupante, não acha? Pois é. E se não sabemos exatamente quais são os princípios básicos de viver bem, qualquer caminho importa, ou seja, qualquer sala, cama, ou até vista da nossa janela, servem. Só que não deveria ser assim. E nós acreditamos que você queira mudar essa realidade, sempre em prol da sua felicidade, estamos certos? 

Bom, podemos te assegurar que o primeiro passo para uma vida mais “desconectada” começa na moradia. Nesse processo, ao procurar um imóvel, é natural que surjam muitas dúvidas a respeito do empreendimento. Segurança, infraestrutura e praticidade são alguns dos atributos a serem analisados pelo comprador, a fim de garantir mais qualidade de vida para toda a família, a curto e longo prazos. Nesse contexto, os condomínios fechados são considerados excelentes alternativas, pois surgem com a proposta de te proporcionar muito mais qualidade de vida e te fazer resgatar valores que realmente importam, pois são estrategicamente pensados para o viver-bem.

>>>> Descubra aqui, quais são os melhores condomínios fechados para viver em Campina Grande.

Os ambientes são pensados para o lazer dos moradores, além do contato com a natureza e a socialização, princípios indispensáveis para quem busca uma vida além do online. Quando nos movemos e respiramos ar puro, despertamos em nosso cérebro sensações de prazer, liberdade e até de autoestima, o que impacta diretamente em nosso modo de enxergar a vida. Por consequência, vivemos mais bem humorados e percebemos o quanto a qualidade do nosso tempo diz muito sobre o que queremos para nós, enquanto seres humanos. Nos condomínios fechados, as áreas comuns proporcionam o “dividir” espaços com outras pessoas, o que aflora o nosso senso de comunidade, fundamental para a sociabilidade e para ampliar os círculos de amizade. 

Nesse tipo de moradia, você pode ainda:

1 - Ficar mais tranquilo (a), pois existe segurança 24h;

2 - Contar, a poucos passos de casa, com uma estrutura completa de lazer;

3 - Morar em uma casa dentro de um condomínio e, mesmo assim, ter muito mais privacidade, uma vez que a sua residência não terá a porta para a rua, o que impede visitas inesperadas ou situações de vulnerabilidade;

4 - Você vai conhecer pessoas que tenham objetivos em comum, inserindo-se a uma comunidade;

5 - Ar livre, segurança para as crianças brincarem fora de casa e contato com a natureza farão parte de sua rotina.

Com todos esses benefícios, os imóveis dentro de condomínios fechados são mais valorizados e requisitados. Ou seja, além de um investimento em sua vida pessoal, você fará também um investimento financeiro! Uma boa dica de condomínio fechado com muito mais qualidade de vida em Campina Grande é o Ecoville Residence. No espaço, você e sua família desfrutarão de um clube com mais de 9.000m² de pura diversão e conforto. Imagine praticar atividades físicas ao ar livre em uma academia super equipada? E uma noite de vinho com os amigos? As crianças em contato frequente com a natureza? 

>>>>> Confira aqui, mais detalhes do Ecoville Residence. https://andrademarinholmf.com.br/empreendimento/ecoville-residence

Viver bem é uma escolha. Não acredite que a correria precisa ser inerente à sua vida. Ela existe, mas precisa ser administrada. Para isso, é necessário contar com as condições estruturais adequadas para pensar melhor e seguir em frente. Lembre-se: o seu lar é o seu refúgio. É nele que os seus dias ganham novos sentidos. É quando as baterias são renovadas para recomeçar, a cada novo dia que nasce.

Desfrute os prazeres da vida com liberdade e sofisticação. 

Fale conosco, podemos te ajudar!

(83) 9.9135-7224

Endereço:

Avenida Floriano Peixoto, 1450, Santo Antônio - Campina Grande - PB

Fale conosco, nós estamos online