Pesquisas comprovam momento favorável para se investir em Campina Grande

Pesquisas comprovam momento favorável para se investir em Campina Grande

Em meio a grave crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, Campina Grande terminou o ano de 2020, com um destaque. A cidade gerou um saldo positivo de 6492 empregos formais com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), e figurou como a principal cidade do interior do Nordeste em geração de oportunidades de contratação por carteira assinada.


Toda a Paraíba registrou de acordo com a pesquisa, um saldo de empregos de mais de 5 mil vagas. Portanto, a cidade de Campina Grande foi a responsável pelo saldo positivo dos empregos no ano de 2020, no estado.


Com mais gente trabalhando, a economia local permanece aquecida, estimulando o consumo e favorecendo todo o setor produtivo, uma vez que vai gerar demandas em todas as áreas, inclusive na habitação, estimulando a procura por novos tipos de imóveis, sobretudo os populares, com um valor médio menor.

A pesquisa divulgada pela consultoria Urban Systems, na revista Exame, elencou o ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios no Brasil, e confirmou o bom momento vivido pela cidade. Em 2020, de acordo com o levantamento Campina Grande, ficou entre as 100 melhores cidades do país, e se destacou em duas categorias do estudo: educação e serviços.


Em educação, Campina Grande pontuou como a oitava melhor cidade do Brasil para se fazer investimentos e a segunda do Nordeste, perdendo apenas para Recife (PE). Já na categoria de serviços, Campina Grande ocupou o 29º lugar, no Brasil, ocupando a segunda posição entre as cidades do Nordeste, ficando atrás apenas de Sobral, no Ceará.


Para o setor imobiliário, essa realidade traz esperança para uma nova retomada da atividade, após 5 anos de crise no setor, levando os empresários a investirem ainda mais na construção de novos empreendimentos, contribuindo assim para a redução do déficit habitacional, e sobretudo para a valorização imobiliária.


Nesta perspectiva, a construtora Andrade Marinho LMF, tem investido na transformação urbana de Campina Grande, transformando vazios urbanos em áreas valorizadas, como os bairros Bento, que fica próximo ao maior pólo de Ensino Superior de Campina Grande, e que se caracteriza pela conexão com a cidade, e pela mobilidade privilegiada, e o Portal Sudoeste, primeiro bairro planejado do município, que será ampliado em breve.


Além disso, a construtora iniciou o processo de ampliação dos condomínios da Família Ville, que já possui o SerraVille Residence, o Parkville Residence, o MonteVille Residence Privê e o EcoVille Residence, e em breve ganhará um novo condomínio.


Acompanhe o nosso site, conheça nossos empreendimentos e fique por dentro dos nossos lançamentos. Acesse: https://andrademarinholmf.com.br/ 

Fontes da matéria: NOVO CAGED e Consultoria Urban Systems realizada em 2020.

Fale conosco, nós estamos online